Em jogo disputado na noite desta segunda-feira, 29, na Arena Condá, o Sampaio Corrêa superou a Chapecoense por 1×0 e conquistou a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol da vitória boliviana foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Mateus Pivô para Vinícius Alves, que dividiu com o zagueiro e a bola entrou.
O resultado levou a Bolívia Querida para o 12º lugar na tabela de classificação com 12 pontos ganhos.
O JOGO
O jogo iniciou na na Arena Condá e o Sampaio Corrêa se postou com maturidade em campo, tocando a bola com tranquilidade no intuito de chegar à linha ofensiva.
Em cobrança de falta forte de fora da área, Jhony Douglas obrigou o goleiro da Chape a espalmar para o lado. A resposta dos donos da casa veio em jogada em profundidade, mas Luiz Daniel estava atento e saiu para fazer a defesa.
Em armação pelo lado direito, Mateus Pivô cruzou na área, Vinícius Alves desviou, a bola bateu no zagueiro e entrou. Tricolor na frente.
Em desvantagem, o adversário tentou se articular em campo para equilibrar o confronto, mas esbarrava na forte marcação boliviana, que seguiu na frente do placar para o vestiário.
Apesar de mais posse de bola na etapa final, a Chapecoense não conseguia envolver o Sampaio, que seguia fortalecido em campo, aplicado e sem se expor desnecessariamente.
Nos últimos minutos do confronto, a Chapecoense investiu na bola aérea para tentar chegar ao empate, mas parou em Luiz Daniel, firme embaixo das traves.
O restante do tempo foi de plena administração do Sampaio, que garantiu os três pontos fora de casa, com raça e determinação.
O próximo desafio do Sampaio Corrêa será novamente fora de casa, desta vez, diante do Vila Nova, no sábado, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h00.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateus Pivô, Gabriel Furtado (Joécio), Gustavo Henrique e Alyson (Raphael Vila); Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba e Marcinho (Rodrigo Souza); Vitinho e Vinícius Alves (Venícius Cascais)