Publicidade
Carregando anúncio...

Centenas de produtores participam de Dia de Campo do sistema Faema/Senar

São Pedro da Água Branca, localizado a cerca de 600 quilômetros de São Luís, acaba de sediar I Dia de Campo com o tema: Agricultura e Pecuária

Fonte: Assessoria FAEMA/SENAR

São Pedro da Água Branca, localizado a cerca de 600 quilômetros de São Luís, acaba de sediar I Dia de Campo com o tema: Agricultura e Pecuária. Centenas de pessoas, dentre elas, produtores rurais, técnicos do setor agropecuário e estudantes da região prestigiaram a iniciativa do sistema Faema/Senar, dos Sindicatos dos Produtores Rurais parceiros e prefeitura municipal.

O evento reuniu ainda, pecuaristas, representantes de entidades do setor produtivo rural, empresas parceiras e estudantes dos cursos técnicos do Senar, (polos Imperatriz e São Francisco do Brejão), e os presidentes dos Sindicatos de Açailândia Paulo Lira e de São Francisco do Brejão, Josué Nunes Gonçalves.

A ação ocorreu na Fazenda São Francisco, de propriedade da produtora rural, Luciana Neves Moreira, que atualmente preside a Associação dos Produtores Rurais de São Pedro da Água Branca (que congrega mais de 30 produtores rurais em sua maioria mulheres ), ao lado da também produtora rural, Graziela Moreira de Almeida Nagel.

Fortalecimento

Um dos principais objetivos, foi apresentar resultados pela equipe de profissionais (coordenador, supervisor e técnicos de campo), das ações empreendidas pelo programa Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), em propriedades da região tocantina e em especial, na fazenda-sede do Dia de Campo. além de levar informações importantes para o aprimoramento da produção rural, bem como, para o fortalecimento da economia do município.

Os participantes receberam informações ricas em detalhes com as práticas essenciais para a produção de alimentos saudáveis e de qualidade, redução dos custos e aumento da produtividade, tendo por base a aplicação correta de tecnologias, conhecimento e gerenciamento, metodologias incluídas na ATeG.

Participação

O ato foi dividido em tres momentos: abertura pelo presidente da Federação de Agricultura (Faema) e do Senar, Raimundo Coelho, com a participação de convidados, incluindo a prefeita Marília Gonçalves de Oliveira – que na ocasião, destacou a importância da atuação do sistema Faema Senar, para os produtores rurais da região. Acompanhando a gestora municipal, estava a secretaria de Agricultura, Sônia Maria Silva.

No entendimento de Raimundo Coelho, a iniciativa foi oportuna para mostrar os resultados de um trabalho comprometido com a valorização e o fortalecimento da produção rural.

“O Dia de Campo tem essa peculiaridade que é aproximar pessoas com uma só finalidade: Que é apresentar os benefícios da assistência técnica e gerencial e mostrar as inúmeras possibilidades de impulsionar seus negócios. E é com grande alegria que podemos ver números cada vez mais crescentes, e pessoas cada vez mais satisfeitas com ATeG, dentro de suas fazendas”, ressaltou o presidente.

Fechar