Equipes do DCRIF e DOTE da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC) libertaram um homem de 38 anos que foi sequestrado por quatro criminosos, na tarde dessa terça-feira, 6, nas proximidades do Mercado do Peixe, no Centro de São Luís.
A vítima, que foi colocada à força dentro de um veículo, estava sendo mantida em cárcere privado, enquanto era exigida a importância de R$ 20 mil em dinheiro para sua libertação.
Os sequestradores iniciaram a extorsão contra os familiares da vítima, que denunciaram o caso para a Polícia Civil, e então teve início às investigações.
Ainda na noite dessa terça-feira, 6, as equipes conseguiram prender os criminosos D.B.C., de 19 anos e T.S.S., de 35, próximo a um supermercado no Maiobão, enquanto negociavam o pagamento de resgate.
Na sequência, partiram para o estouro do cativeiro no residencial Nova Terra, local onde libertaram a vítima e prenderam o terceiro criminoso C.A.V.R, de 24 anos.
Conduzidos para a sede da SEIC, os sequestradores foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro, e posteriormente encaminhados ao Sistema Penitenciário.