Uma ação conjunta da Polícia Civil dos estados do Maranhão e do Pará culminou com a prisão de um homem de 47 anos, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão aconteceu nessa terça-feira (6), no município paraense de Santa Bárbara do Pará. O crime teria ocorrido há dez anos, em Itinga do Maranhão. A vítima é sobrinha do suspeito, e tinha três anos na época do crime.
Segundo informações policiais, a violência sexual aconteceu em junho de 2013. Na época, a mãe da vítima chegava em casa quando escutou gritos da filha, pedindo socorro. Ela foi ao encontro da menina e a viu sentada ao lado do tio em um sofá.
A criança disse à mãe que o tio teria passado as mãos em suas partes íntimas, mas o suspeito negou e disse que somente brincava com a sobrinha. A mulher expulsou o homem e comunicou o fato à polícia. O indivíduo fugiu.
Após conclusão do inquérito policial, o homem foi indiciado, sendo representado por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Uma década após o crime, policiais civis de Itinga do Maranhão conseguiram descobrir o paradeiro do homem, na cidade de Santa Barbará do Pará. O foragido foi conduzido à delegacia e, posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário paraense, onde permanecerá à disposição da justiça maranhense