6 objetos dos anos 90 que foram dizimados pela tecnologia

Relembre das coisas e veja que nem faz tanto tempo assim que elas deixaram de existir

Fonte: Agência Texty

Não é novidade que algumas das coisas de maior sucesso das últimas décadas, principalmente dos anos 90 estão gradualmente desaparecendo ou mesmo deixando de existir. O tempo que nunca mais voltará é inevitável.

Confira 6 objetos que sumiram por conta da tecnologia

  1. Orelhão – remanescente de comunicação pública

Orelhão

As cabines telefônicas estão quase extintas, embora ainda existam aqui e ali. Quando os smartphones e dispositivos técnicos desapareceram, os telefones públicos ficaram para trás e agora são lembrados apenas quando você os vê na rua.

2. Discman – a revolução da música portátil

Discman

Lançado na década de 1980, o discman mudou a percepção das pessoas sobre a música. Com este dispositivo portátil, os jovens podem ouvir suas músicas favoritas em qualquer lugar.

3. Pastas de CD – um paraíso para colecionadores

Pastas de CD

Quem cresceu nos anos 80 e 90 provavelmente tinha um portfólio de CDs que representavam uma grande variedade de gêneros e gêneros. Era a maneira mais prática de coletar suas músicas e filmes favoritos.

4. Lojas de vídeo – uma viagem ao passado cinematográfico

Lojas de vídeo

Antes do streaming dominar o mercado, as videolocadoras eram para os amantes do cinema. Lá encontramos fitas VHS e DVDs para assistir filmes em casa.  Artigos de papelaria – a arte da comunicação escrita

Antes da era digital, a comunicação era principalmente por telefone ou carta. Artigos de papel eram itens feitos em estilos diferentes, com estampas e padrões adequados para todos os gostos e situações.

5. Vídeos na MTV – o sucesso visual da música

Quando o videoclipe foi ao ar na MTV, era sinônimo de sucesso total. O canal de televisão foi responsável por moldar gerações e foi uma das formas mais importantes de descobrir novas músicas.

6. Pager – a era moderna dos anos 80 e 90

Pager

O pager foi um meio de comunicação muito popular nas décadas de 1980 e 1990. Considerado o pioneiro dos celulares, o pager era um sinal de modernidade. Com o desenvolvimento da tecnologia, ficaram para trás e hoje estão quase obsoletos.

 

Fechar