Receita Federal apreende carga de cocaína avaliada em R$ 800 mil enviada pelos Correios

Droga estava escondida em caixas embaladas com roupas, que saíram de São Paulo com destino a Balsas.

Fonte: Redação

Uma ação da Receita Federal em Imperatriz, realizada nesta segunda-feira, 12, resultou na apreensão de 8 kg de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 800 mil, enviada pelos Correios. A carga da droga estava escondida em caixas embaladas com roupas, que saíram de São Paulo com destino a Balsas.

Carga de cocaína estava escondida em caixas de roupas (Foto: Divulgação)

Os agentes realizavam uma operação para apreender mercadorias contrabandeadas, quando perceberam um pacote com volume atípico. Durante a averiguação, foi encontrada a carga de cocaína embalada em caixas de papelão.

De acordo com a Receita, não foram efetuadas prisões até o momento, mas a investigação prosseguirá a cargo da Polícia Civil, com o intuito de idetificar os responsáveis pelo tráfico de drogas.

A pena para o crime de tráfico de drogas, conforme a lei brasileira, é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. Esta pena pode ser aumentada caso haja comprovação de que o crime foi cometido por organização criminosa, ou se o tráfico resultou em morte ou lesão corporal grave. Portanto, as investigações em curso têm o potencial de resultar em severas penalidades para os envolvidos.

Fechar