A Polícia Civil do Maranhão efetuou a prisão de um homem, identificado apenas pelas iniciais A.F.S, que foi flagrado no exato momento em que furtava combustível de um trem da Vale, na ferrovia Carajás. O crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira, 23, no Povoado Escondido, zona rural de Vitória do Mearim.
De acordo com a polícia, o indivíduo se aproveitou da parada do trem para ter acesso ao tanque da locomotiva, e conseguiu subtrair 13 galões, contendo o total de 750 litros de combustível.
No entanto, o criminoso foi interceptado pelas equipes policiais e conduzido para a delegacia, assim como os galões de combustíveis.
A polícia informou que a operação policial foi deflagrada com o intuito de combater a reiterada prática de crimes patrimoniais de furto de carga na linha férrea, na região da Baixada Maranhense. Tais ocorrências resultam na interrupção da cadeia de transporte na linha que percorre o Maranhão, gerando um prejuízo milionário.
Após as providências legais cabíveis, A.F.S foi encaminhado para a UPR de Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão foi realizada por intermédio das Delegaciasde Polícia Civil de Arari e Vitória do Mearim, com apoio de vigilantes da empresa Vale.
A investigação terá prosseguimento, conforme a polícia, no sentido de indentificar os demais envolvidos na associação criminosa especializada na prática desses crimes.