Sampaio desperdiça muitas chances e fica no empate com o Ceará no Castelão

O resultado deixou a equipe Tricolor na 12ª colocação com 16 pontos ganhos na tabela da Série B.

Fonte: Redação / Assessoria

O duelo entre Sampaio Corrêa e Ceará terminou empatado em 1×1, na tarde deste domingo, 25, no Estádio Castelão. Apesar da superioridade em campo e maior volume de jogo, a equipe Tricolor não conseguiu aproveitar as chances criadas.

Tricolor desperdiçou muitas chances e ficou no empate com o Ceará no Castelão (Foto: Ronald Felipe)

Ytalo abriu o placar aos 15 minutos, e a Bolívia criou outras oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou punida com um gol no fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a maior chance foi em lance de cobrança de pênalti, mas Marcinho desperdiçou. O resultado deixou o Sampaio na 12ª colocação com 16 pontos ganhos na tabela da Série B.

O JOGO

O forte calor que castigava a cidade não intimidou o Sampaio, que assumiu o controle do jogo desde os movimentos iniciais e partiu para cima em busca do primeiro gol. Pivô recebeu de Pimentinha e cruzou com perigo na área, mas Jhony Douglas não conseguiu alcançar a bola

Na sequência, aos 15 minutos, Pimentinha tramou pela direita e tocou para Ytalo, que ajeitou a bola e bateu no canto para abrir o placar no Castelão.

O Sampaio não se acomodou com a vantagem e seguiu em busca do segundo gol. Aos 36 minutos, Pimentinha roubou a bola e passou para Neto Paraíba mandar a bomba rente à trave. Passou perto.

Em falta cobrada da entrada da área, Jhony Douglas bateu forte, o goleiro rebateu e depois defendeu a finalização de Ytalo, com Pivô ainda cabeceando na sequência por cima do travessão.

Em jogada fortuita de ataque no primeiro tempo, após os jogadores da Bolívia reclamarem de uma falta no meio-campo, o Ceará conseguiu igualar o confronto no Castelão.

A etapa final começou em ritmo intenso, com o time boliviano mais incisivo no ataque. Após cobrança de escanteio, a bola bateu na mão do zagueiro do Ceará e a arbitragem marcou pênalti, com auxílio do VAR. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Marcinho.

A equipe Tricolor seguia com maior volume de jogo, mas não conseguia traduzir a superioridade em gol, enquanto o visitante esperava por espaços para tentar armar o contra-ataque.

Na reta final do duelo, o Ceará se lançou ao ataque e teve a última chance do jogo, mas a cabeçada foi para fora.

O Sampaio Corrêa volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para enfrentar a equipe do Vitório, no Estádio Barradão.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateus Pivô (Luiz Otávio), Gustavo Henrique, Gabriel Furtado e Vitinho; Jhony Douglas, Maurício, Neto Paraíba (Raphael Vila) e Marcinho (Vinícius Alves); Pimentinha (Rodrigo Souza) e Ytalo (Matheus Martins)

Fechar