Nessa segunda-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher de Barra Corda, conseguiu cumprir os mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 20 e 44 anos, investigados por serem os executores do crime que vitimou Raquel Gomes, de 33 anos. O crime ocorreu no dia 16 de junho, na zona rural de Barra do Corda.
Em ação integrada, a Polícia Civil, com o apoio da PM, localizou e prendeu os dois executores do feminicídio. Há menos de uma semana, o Sistema de Segurança prendeu o ex-marido de Raquel Gomes, na cidade de São Roberto. Francisco Pereira dos Santos, o “Chico Véi”, é o principal suspeito de planejar o crime.
Os dois executores foram presos na cidade de Barra do Corda e, em seguida, apresentados na sede da Delegacia Especial da Mulher para serem submetidos aos procedimentos legais. A polícia ainda constatou que o preso de 44 ano já possui passagem criminal por homicídio.
A titular da Delegacia da Mulher de Barra do Corda, Ana Marisa Barbat, informou que os presos, pai e filho, foram contratados pelo ex-companheiro da vítima para executar o crime. As investigações concluíram que Raquel Gomes foi morta por se negar a reatar o relacionamento.
Ainda conforme a delegada, em depoimento, os homens, que são pistoleiros, confessaram que executaram o crime em troca de receber uma motocicleta além de R$ 1 mil reais.
O CRIME
No último dia 16 de junho, na zona rural de Barra do Corda, Raquel Coutinho Gomes, de 33 anos, estava trabalhando em casa, na companhia dos dois filhos, quando os executores chegaram de moto. Um deles desceu e pediu informações sobre um local e, assim que a vítima se colocou à disposição para explicar, ele puxou a arma e efetuou o disparo.
A vítima foi morta na frente do filho, de seis anos, e da filha, de 15. Em seguida, os criminosos fugiram em rumo ignorado.