As jogadoras marahenses Ary Borges, de 23 anos, e Camila, de 22, foram convocadas para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre os meses de julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.
A técnica da seleção brasileira, Pia Sundhage, convocou a meia Ary Borges, que atua na equipe do Racing Lousville, dos Estados Unidos, e a goleira Camila, do Santos, além de outras 22 jogadoras para o Mundial. O Brasil está no Grupo F, com estreia marcada para o dia 24 de julho diante da seleção do Panamá, em Adelaide. Depois, a equipe brasileira enfrenta a França, dia 29, em Brisbane, e fecha a fase classificatória contra a Jamaica, dia 2 de agosto, em Melbourne.
Natural de São Luís, Ary Borges ajudou o Brasil a conquistar a Copa América, em 2022, e agora parte em busca de alcançar mais um objetivo: “Vamos à Copa do Mundo! Que sensação inexplicável. Obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui e que vivem esse sonho comigo”, declarou.
Antes de embarcar para a disputa da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira disputará, no dia 2 de julho, um amistoso preparatório contra o Chile, em Brasília. Em seguida, a delegação seguirá para Gold Coast, na Austrália, onde fará a primeira parte dos treinamentos no país da Copa.