Tenente é preso acusado de aplicar golpes e furtar cheques de conselheira do TCE

Militar também é investigado por outros crimes, como apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos.

Fonte: Com informações do Portal Meio Norte

Um Tenente da Polícia Militar, identificado como Alexandre Felipe Tupinambá Silva, foi preso nesse domingo, 2, acusado de aplicar golpes em locadoras de carros no Piauí. O investigado teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (29), pelo Juiz Raimundo Jose de Macau Furtado, auxiliar da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Tenente acusado de aplicar golpes com cheques é preso (Foto: Reprodução)

A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Ainda de acordo com a polícia, o tenente não resitiu à prisão e se apresentou na corregedoria da PM-PI.

NOTA DA PM-PI

“A Polícia Militar do Piauí informa que, por volta das 10h45 deste domingo (02), o Tenente Alexandre Felipe Tupinmbá se apresentou na Corregedoria da PMPI, acompanhado de um advogado.

Na ocasião, foi realizada a leitura do Mandado de prisão, expedido pelo juízo da 8ª Vara Criminal e dada a devida ordem de prisão.

Foi feito o exame de corpo de delito, bem como todos os atos correspondentes ao cumprimento do mandato.

Informa ainda que o tenente Tupinambá foi entregue no Presídio Militar, às 14h15, local em que se encontra recolhido à disposição da justiça”.

Umas das vitímas dos golpes financeiros foi a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flora Izabel, que teve o talonário de cheques furtados, no período em que o tentente trabalhava como motorista. Alexandre é investigado também por mais um gama de crimes como apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos.

Até a ex-esposa do tenente foi vítima dos golpes. A mulher, que não quis se identificar, relatou que o militar saiu em posse do seu carro para pegar a filha no balé, mas demorou mais do que de costume. Quando retornou, o carro já não era o mesmo. Ela registrou um boletim ocorrência relatando a apropriação irregular.

“Eu tirei minha filha do carro imediatamente e pedi ajuda da minha cunhada. Ele depois ficou ligando pedindo desculpas e dizendo que precisava explicar a situação, mas não disse onde o meu carro estava”, disse.

Fechar