O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, informou, nesta terça-feira, 4, em suas redes sociais, que recebeu a carta de anuência para a sua desfiliação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
“Recebi hoje a autorização para desfiliação do PCdoB, com o coração cheio de gratidão”, postou Victor.
Ele agradeceu ao ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), “que me fez o convite para ingressar no partido há três anos”, ao presidente estadual Márcio Jerry e ao presidente do diretório municipal, Júlio Pinheiro, “pela confiança e respeito de sempre”.
O novo rumo partidário do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, movimenta os bastidores políticos. Para que possa viabilizar a sua pré-candidatura a prefeito da capital, Victor anunciou, nessa terça-feira, 4, a desfiliação do PCdoB.
Paulo Victor conversou com o presidente estadual do partido, deputado federal Márcio Jerry, que aceitou o pedido e adiantou a possibilidade de uma aliança em 2024, a depender da futura legenda do vereador.
Jerry disse que até o fim de deste mês o PCdoB, o PT e o PV tomarão uma decisão sobre o rumo que seguirão ano que vem, em São Luís. A Federação pode lançar candidatura própria, fazer uma aliança com o PSB (Carlos Lula ou Duarte Júnior) ou enveredar por um possível apoio ao presidente do poder legislativo municipal de São Luís, que, no caso, teria que se filiar a uma legenda de agrado da federação ‘jerrista’.
Diante do cenário, a expectativa é em relação a qual partido Paulo Victor se filiará. O presidente da Câmara já está fechado com um grande partido e anunciará seu novo rumo ainda esta semana.