Três criminosos armados sequestraram um casal na última quarta-feira, 5, em Bertioga, no litoral de São Paulo, no momento em que fechavam o estabelecimento comercial. Eles foram colocados dentro do próprio carro, após serem abordados, e levados a Vicente de Carvalho, distrito da vizinha Guarujá, onde foram mantidos reféns.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram obrigadas a realizar transações via Pix no valor aproximado de R$ 700 mil, sob ameaça de terem os dedos decepados.
Em depoimento, o casal contou que no cativeiro, em Vicente de Carvalho, no Guarujá, era vigiado por outros oito homens, sob forte ameaça.
Ainda segundo as vítimas, durante todo o tempo, os criminosos diziam que iriam matá-las a facadas e cortar os dedos delas, caso não colaborassem.
Os bandidos também roubaram os celulares, roupas, calçados, uma corrente de ouro, três pingentes e um relógio de pulso do casal. Após 12 horas, por volta das 8 horas, de quinta-feira (6), os dois foram soltos no bairro Cachoeira.
O casal seguiu com o próprio carro direto para a Delegacia de Bertioga, onde registrou o Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil informou que iniciou as investigações e vai buscar digitais no veículo.
Em nota, a Polícia Militar disse que foi determinado policiamento preventivo em toda a região e o órgão vai desenvolver estratégias operacionais para identificar e prender os envolvidos.