Na manhã desta quarta-feira (12), equipes da Polícia Civil do Maranhão cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra um funcionário de uma agência do Banco do Brasil, em São Luís, investigado por cobrar indevidamente valores em dinheiro de alguns clientes. A operação visa arrecadar provas materiais do crime de corrupção passiva.
De acordo com a delegada Katherine Chaves, chefe da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR), a ação policial teve como base uma investigação que apura as cobranças indevidas de alguns clientes, cujo valores variavam entre R$ 200,00 a R$ 2.000,00, para agilizar operações bancárias de pagamento de RPV.
Ainda segundo a delegada, a investigação aponta para a possibilidade da existência de um grande esquema de corrupção operado em associação criminosa e de forma reiterada, podendo ter a participação de outros envolvidos.
Durante o mandado de busca e apreensão na agência bancária, localizada no bairro do Jaracati, os policiais civis apreenderam dois aparelhos de celulares, agendas de anotações, documentos e um computador que devem passar pelo trabalho pericial. O nome do investigado não foi divulgado pela polícia.