O Beach Tennis segue crescendo em São Luís e conquistando cada vez mais pessoas. Prova disso são as centenas de praticantes nas quadras espalhadas pela cidade e o vasto calendário de competições ao longo do ano na capital, campeonatos como o SV Open, válido como uma das etapas do Estadual 2023, que reuniu mais de 800 inscritos.
Com o mercado em alta e as disputas por títulos cada vez mais acirradas, vem a busca para ampliar o conhecimento e melhorar as técnicas, seja por lazer ou pensando nas competições. Por isso, o Sports Village está promovendo uma Clínica para alunos de Beach Tennis usando o conceituado método Vita, criado pela tricampeã mundial da modalidade, Marcela Vita, top 12 no ranking mundial e seu treinador Gabriel Farah.
O Método Vita foi formulado juntando o talento e versatilidade de jogo, a experiência de competições e as vivências ao redor do mundo da atleta e a visão, compreensão de jogo e inteligência de seu treinador, conhecido e respeitado no mundo pelos seus resultados.
As aulas em São Luís estão sendo proferidas pelo professor César Augusto Mangueiro, equipe da Marcela Vita. A clínica acontece no Complexo Esportivo Sports Village (Calhau), que conta com 12 quadras para esportes de areia e vai até sábado (15), em dois horários: manhã das 8h às 12h e tarde das 14h às 22h.
A preparação consiste em aperfeiçoar as técnicas de cada atleta por meio da aplicação do Método Vita.
“Feliz em estar em São Luís, observando de perto o crescimento do esporte. São centenas de praticantes. E aqui temos uma estrutura excelente do Sports Village. A clínica abrange o jogo do Beach Tennis em sua totalidade levando em conta técnica, estratégia e aspectos mentais. Amplia o conhecimento do praticante e do professor “, disse César Augusto.
MAIS SOBRE O BEACH TENNIS
Divertido, dinâmico e com alta queima calórica, o beach tennis virou febre no Brasil, vem movimentando a economia em vários Estados.
Segundo a Confederação Brasileira de Beach Tennis, o Brasil concentra 60% dos praticantes de beach tennis no mundo e vem dominando esse espaço também no exterior. No ano passado, a Confederação de Beach Tennis registrou 1,1 milhão de praticantes da modalidade (crescimento de 175% em relação ao ano de 2021).