Grave acidente de trânsito registrado nessa sexta-feira, 21, na SP-333 (Rodovia Larentinno Mascari), km 181, resultou na morte do universitário Guilherme Augusto dos Santos, de 22 anos. Ele é irmão do jogador Gustavo Henrique, zagueiro titular do Sampaio Corrêa.
A prima de Guilherme, identificada Laura Curti, de 21 anos, estava com ele no veículo, e foi encaminhada para a Santa Casa de Itápolis com ferimentos graves.
Guilherme estudava Administração de Empresas na USP Ribeirão Preto e estava de férias na casa dos pais Antonio (Toca) e Edriangela. Ele residia no distrito de Agulha no município de Fernando Prestes-SP.
Segundo informações obtidas junto a familiares, Guilherme e Laura voltavam de Itapolis para Agulha, e ao acessarem a vicinal que liga aquela cidade ao distrito de Tapinas se envolveram no acidente quando cruzavam a SP-333. O Honda Civic das vítimas, conduzido pelo irmão do jogador, colidiu com um caminhão que transitava no sentido Marilia/Ribeirão Preto. O motorista do veículo pesado não se feriu com gravidade.
Ao saber da morte do irmão, Gustavo Henrique foi liberado pelo clube e viajou com a esposa para se encontrar com a família.
O Sampaio Corrêa emitiu Nota de Pesar, lamentando a morte precoce do irmão do jogador, que faria 23 anos no próximo dia 29 de julho.
“Na tarde desta sexta-feira, 21, a Diretoria Tricolor tomou conhecimento da triste notícia do falecimento do irmão do nosso zagueiro Gustavo Henrique. Diante da consternação entre atletas, comissão e todos da família Sampaio Corrêa Futebol Clube, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos que Deus console e conforte familiares e amigos do Guilherme Augusto. Estamos com vocês, Gustavo! ?
Com pesar,
Sampaio Corrêa FC”.