A Polícia Civil cumpriu, nessa quinta-feira (3), quatro mandados de prisões preventivas contra membros de associação criminosa com atuação interestadual envolvida na prática dos crimes de extorsão mediante sequestro e roubos majorados.
Os crimes ocorreram na cidade de Caxias, entre os meses de fevereiro e março desse ano. A polícia não deu mais detalhes sobre os casos.
Além da prisão do grupo, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos bairros Seriema, Cangalheiro e João Viana e na zona rural de Caxias.
Na ocasião, foram apreendidos simulacros de arma de fogo, espingarda, metralhadora, coldres, aparelhos celulares diversos e munições de vários calibres, inclusive de uso restrito.
Após formalizações legais, os presos permanecerão em custódia na Unidade Prisional de Ressocialização local à disposição da justiça.
A ação foi coordenada por policiais civis do Grupo de Pronto Emprego da Delegacia Regional de Caxias, com apoio operacional das Delegacias de Entorpecentes e Homicídios de Caxias e da Delegacia de Homicídios de Timon.