Pistoleiros que executaram pecuarista no estado de Goiás são presos em Tuntum

Criminosos foram contratados para cometer o homicídio, ocorrido no mês de junho, em um trecho da BR-080.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4), uma operação conjunta no município de Tuntum, que resultou na prisão de dois pistoleiro, acusados de envolvimento no assassinato do pecuarista Valdemar Ferreira Pimenta, de 74 anos. O crime foi registrado na cidade de São Miguel do Araguaia, no Estado de Goiás.

Um dos pistoleiros preso em Tuntum (Foto: Divulgação)

Conforme a polícia, os dois investigados foram contratados para cometer o homicídio, ocorrido no dia 26 de junho deste ano, em um trecho da BR-080. De acordo com o inquérito, os pistoleiros emparelharam um veículo ao lado do carro da vítima e efetuaram dois disparos fatais, que atingiram a cabeça e o braço do pecuarista.

Após o Poder Judiciário decretar a prisão da dupla de pistoleiros, a Polícia Civil do Maranhão e de Goiás executaram um trabalho investigativo, que resultou na localização dos investigados na cidade de Tuntum.

A operação contou com investigação da Delegacia Regional de Presidente Dutra, Grupo de Pronto Emprego (GPE) das Delegacias Regionais de Codó e Timon, com articulação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão.

Fechar