Acusado de estuprar criança no Maranhão é capturado no Distrito Federal

A mãe da vítima também foi presa e outro homem continua foragido.

Fonte: Aidê Rocha


Uma ação conjunta entre as polícias Civil do Maranhão, Goiás e Distrito Federal garantiu a prisão de um homem de 20 anos, acusado de estuprar uma prima de apenas oito anos de idade. O crime foi registrado na cidade de São Mateus.

De acordo com a polícia, foi a própria vítima quem denunciou para avó e a mãe os abusos praticados por seus dois primos. Além do capturado em cumprimento a um mandado de prisão temporária, na última segunda-feira (21), no Distrito Federal, o outro suspeito, de 18 anos, permanece foragido.

A mãe da criança, durante as investigações da Delegacia de São Mateus, também foi presa temporariamente pelo crime de estupro de vulnerável, em virtude de ter se omitido nas ações criminosas dos primos da filha.

Conforme a polícia, a mulher descumpriu recomendação do conselho tutelar para retirar a vítima do povoado, já que elas residiam ao lado de seus abusadores. Ao ser interrogada, a genitora também prestou depoimentos conflitantes, visando acobertar a dupla criminosa.

O preso no Distrito Federal foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e aguarda decisão da conversão de sua prisão temporária em preventiva. A polícia segue em busca da localização do segundo envolvido.

Fechar