Já estão em andamentos os serviços que irão resultar em uma área totalmente adequada para lazer na região conhecida como Cais do Quebra Pote, na zona de rural de São Luís. A informação é o Governo do Estado, que executa a obra por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).
O projeto contempla uma área de 1.400m2, e, atualmente, não apresenta segurança para moradores, que têm na pesca e agricultura familiar suas principais fontes de renda. “Trata-se de um investimento de extrema importância, tanto no que se refere ao aspecto econômico, quanto social, visto que será um espaço também para práticas de atividades de lazer”, destaca o presidente da AGEM, Leônidas Araújo.
O projeto inclui construção de bancos, delimitação de áreas verdes, instalação de iluminação adequada, monumentos, calçada, piso intertravado, meio-fio, sarjetas e muro de contenção. Atualmente, os serviços estão em fase inicial, que prevê a etapa de pavimentação, informou a gestão estadual.
Região
A área onde está instalado o Cais do Quebra Pote é próxima da Rampa de Atracação, que também está sendo construída pela AGEM. Os dois projetos são complementares e têm como objetivo permitir melhoria nas condições de transporte de pescado e de pessoas, bem como ampliar o espaço de lazer, de acordo com o Governo do Estado.
“Teremos, assim, uma intervenção que trará benefícios econômicos e turísticos, ao mesmo tempo em que funcionará para diversão”, finaliza Leônidas Araújo.