Obras na Av. dos Portugueses causam engarrafamento e prejudicam negócios

Serviço de drenagem, realizado pelo Dnit, está causando mais lentidão no trânsito.

Fonte: Redação

Há cerca de uma semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou um serviço de drenagem na Avenida dos Portugueses, na altura da Vila Embratel, em São Luís, gerando insatisfação para moradores e motoristas.

Serviço de drenagem, realizado pelo Dnit, está causando mais lentidão no trânsito da Avenida dos Portugueses (Foto: Francisco Silva)

Os trabalhadores da região disseram que não teriam sido, pessoalmente, avisados sobre a obra, que é planejada para seguir até o dia 4 de setembro, e apenas tomaram conhecimento por meio do rádio e televisão.

A pista da avenida no sentido Centro/Anjo da Guarda foi interditada, impedindo a passagem de veículos, sendo ocupada por máquinas e operários. Por esse motivo, motoristas são obrigados a usar apenas parte da avenida, ocasionando congestionamento.

Edgleison Correia, funcionário da Madeireira Bacanga, comentou que as obras estão impactando no ritmo do seu trabalho. “O trânsito está grande demais, e precisamos acordar bem mais cedo para chegar aqui no horário de início do expediente”, afirmou.

Outro negócio afetado pelas obras é um posto de combustível, localizado próximo das obras. A gerência frisou que, apesar de um acordo entre o dono do estabelecimento e o Estado, o fechamento da via afetou negativamente não apenas o estabelecimento, mas, também. toda a área ao redor.

A gerente, que pediu para não ser identificada, considera um dos centros econômicos mais importantes de São Luís, devido à sua proximidade com a mineradora Vale e o Porto do Itaqui.

EXPLICAÇÃO DO DNIT

Por meio de nota, o Dnit explicou que está executando serviço de drenagem na BR135 (Avenida dos Portugueses), na altura do Km 21, entre os dias 28 deste mês e 4 de setembro. E que, nesse intervalo, a pista no sentido Centro/Anjo da Guarda vai estar interditada, sendo o tráfego desviado para a pista lateral, no sentido Anjo da Guarda/ Centro, numa extensão de 300 metros.

Por fim, o Dnit disse “contar com a compreensão de todos e estamos trabalhando pra melhor servir a comunidade”.

Fechar