Ordem de serviço que vai retirar a rotatória da Cohab será assinada nesta sexta-feira

Os trabalhos incluem ampliação das faixas de tráfego no trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque até o Terminal de Integração.

Fonte: Redação / Assessoria

A Ordem de Serviço para início das obras do Trânsito Livre na rotatória da Cohab,em São Luís, será assinada na manhã desta sexta-feira, 1º de setembro. A obra visa melhorar a mobilidade e desafogar o trânsito naquela região e em todo o entorno.

Ordem de serviço para início das obras na rotatória da Cohab será assinada nesta sexta (Foto: Reprodução)

Estão sendo investidos cerca de R$ 3 milhões, com serviços de asfaltamento, drenagem, sinalização horizontal e vertical, e nova iluminação em LED, de acordo com a gestão municipal.

A obra terá duração de 90 dias, e consiste em intervenções na malha viária do local, com a retirada da antiga rotatória e mudanças no trânsito nas avenidas São Luís Rei de França e Jerônimo de Albuquerque, e nas vias de acesso naquela região. Os trabalhos incluem, ainda, ampliação das faixas de tráfego no trecho da Avenida Jerônimo de Albuquerque, desde a rotatória até a saída do Terminal de Integração da Cohab, além da criação de uma alça livre, próximo ao mercado da Cohab.

Será feita modificação na Avenida São Luís Rei de França, com a criação de uma alça esquerda de retorno livre, próximo às faculdades Pitágoras e UNICEUMA, para condutores que trafegam no sentido Olho D’água-Anil retornarem a região do bairro Turu, e a implantação de sinalização horizontal e vertical na via.

Com as duas alças prontas, será iniciada a modificação geométrica para a retirada da rotatória da Cohab, onde os condutores que trafegam na Avenida São Luís Rei de França, nos sentidos bairro/centro e centro/ bairro, vão poder passar direto em ambos os lados.

A execução do projeto, conforme informações da Prefeitura de São Luís, é de responsabilidade das secretarias Municipais de Trânsito e Transportes (SMTT) e de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com o apoio das secretarias Municipais de Inovação e Projetos Especiais (Semispe), de Urbanismo e Habitação (Semurh) e da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes).

Fechar