Polícia prende terceiro envolvido na morte de funcionário público no interior do Maranhão

Namorada chegou a armar contra a ex-mulher da vítima para incriminá-la.

Fonte: Redação

A Polícia Civil do Maranhão deu continuidade à Operação Louva-a-Deus, nessa segunda-feira, 4, e deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra T.D.M (Vulgo “TH”). Ele é suspeito de envolvimento na morte de Marcílio Nolasco, ocorrida na cidade de Vitória do Mearim, no último dia 15 de agosto. A prisão ocorreu em São Luís, por intermédio das Delegacias de Vitória do Mearim, Arari e Centro da Inteligência da PC, com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE – SPCI).

Mulher foi presa por suspeita de tramar a morte de Marcílio Nolasco, com quem namorava (Foto: Divulgação)

Marcílio Nolasco foi alvejado com disparo de arma de fogo, e seu corpo foi encontrado completamente despido, em frente à própria residência, na madrugada do dia 15/08.

Segundo a polícia, TH é investigado como integrante do grupo criminoso que invadiu a residência da vítima, e é apontado como o autor do tiro fatal que atingiu peito esquerdo de Marcílio.

Atualmente, também já estão presos outros dois comparsas do grupo, incluindo a namorada de Marílio, identficada como Melissa, apontada como mandante do crime. D.S.A, seria o responsável por dirigir o veículo usado na ação criminosa.

A investigação segue no sentido de apurar se há associação permanente e estável destinada à prática de crimes dessa natureza. T.D.M (Vulgo TH) foi encaminhado à Unidade Prisional de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Melissa foi presa, em cumprimento a mandado de prisão temporária, na última quinta-feira, 24 de agosto, pelo assassinato do namorado, o funcionário público Marcílio Nolasco. O crime ocorreu na cidade de Vitória do Mearim, em 15/08.

Segundo a Polícia Civil, a mandante e o funcionário público estavam juntos desde o final do ano passado, e se conheceram em um aplicativo de relacionamento. A mulher, inclusive, alegou que estava grávida de quatro meses de um filho dele, mas exames feitos posteriormente descartaram a gestação.

As investigações apontaram toda uma trama planejada pela namorada para tentar incriminar a ex-companheira de Marcílio, quando a execução dele fosse realizada.

Nos últimos meses, a vítima registrou várias ocorrências noticiando crimes de ameaça praticados supostamente por Marcelina de Sousa Nolasco, sua ex-esposa, com quem conviveu por oito anos. As mensagens eram enviadas por três contas de WhatsApp, que utilizavam a foto de Marcelina no perfil e eram direcionadas a ele e a alguns de seus familiares.

Entretanto, a polícia apurou que, na verdade, era a atual namorada quem estava por trás da ação. Ela foi capturada em Vitória do Mearim e confessou ter invadido a residência com o segundo envolvido no dia do crime.

A mulher, além de homicídio, deverá responder por denunciação caluniosa, tentativa de estelionato, falsa identidade, ameaça e associação criminosa. Ela foi encaminhada à Unidade Prisional de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A motivação e todas as circunstâncias que envolvem o crime ainda estão sendo investigadas pela polícia.

Fechar