Três adolescentes se afogaram nesse domingo, 10, durante mergulho no Rio Parnaíba, em Timon – distante 434 km de São Luís. As vítimas foram identificadas como Maria Alessandra, de 15 anos, João Ricardo Freitas, de 14, e Breno Duarte Sousa, de 16 anos de idade. Uma quarta jovem conseguiu se salvar e passa bem, após ser atendida no hospital.
Os bombeiros realizaram buscas até o anoitecer, e recomeçaram na manhã desta segunda-feira, 11, mas, até o mometo, as vítimas não foram localizadas. No local, funciona uma adutora da empresa responsável pelo sistema de abastecimento da cidade
Os adolescentes teriam caído em uma área profunda do rio e de forte correnteza. Adaílton, tio da Maria, contou como ficou sabendo do incidente.
“Eu estava na casa da minha mãe, aí escutei uns gritos, e quando saí para a rua já vi o desespero da minha esposa e da minha cunhada, e eu sem entender. Aí, depois ela contou que a filha dela tinha sumido nas águas do Rio Parnaíba, então a gente veio para cá, e o Corpo de Bombeiros já estava fazendo as buscas”, disse o tio.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, Maria Alessandra desceu, e os outros dois jovens tentaram ajudar, mas acabaram se afogado.
Mergulhadores seguem com as buscas pela região, com auxílio de uma equipe de Teresina-PI.