Foi preso nessa terça-feira (12) o professor André Luís Fonseca da Silva, de 45 anos, acusado de assassinar a própria esposa, identificada como Jéssica Nunes Paixão, de 27 anos. O crime ocorreu no bairro Tinaí, zona rural de São Luís, na última sexta-feira (8).
Contra o homem, havia um mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio. Ele foi localizado na casa de uma tia, no bairro Parque Shalon.
O professor aplicou um mata-leão na companheira, após uma discussão entre os dois. O casal estava junto há quase dez anos e tinha dois filhos. A vítima, de acordo com familiares, já teria sido agredida outras vezes por ele.
Depois do crime, André Luís ainda ligou para a sogra confessando o feminicídio e enviou áudios, via WhatsApp, pedindo desculpas.
Conforme a delegada Wanda Moura, titular do Departamento de Feminicídio, ela chegou a solicitar medida protetiva de urgência, mas desistiu e voltou a viver com o marido.
O preso, após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição do poder judiciário.