Judiciário maranhense empossa 14 novos juízes para preenchimento de vagas

Sessão solene dos recém-aprovados em concurso público ocorreu na sala das Sessões Plenárias do TJMA.

Fonte: Com informações do TJMA

O Poder Judiciário maranhense deu posse, nessa quarta-feira (13/9), a nove novos juízes substitutos e a cinco novas juízas substitutas de entrância inicial, aprovados e classificados no concurso público para o preenchimento de vagas no cargo.

Os novos magistrados posaram para foto ao lado de desembargadores, após o evento Foto: Ribamar Pinheiro)

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, abriu e conduziu a sessão solene, na sala das Sessões Plenárias do TJMA.

Os novos juízes que tomaram posse e passam a integrar o Judiciário estadual são os seguintes: Milson Reis de Jesus Barbosa, George Kleber Araujo Koehne, Flor de Lys Ferreira Amaral, Pedro Costa Brahim Pereira, Geovane da Silva Santos, Mariana Rocha Cipriano Evangelista, Matheus Coelho Mesquita, Denis Martinelli Junior, Bruno Ramos Mendes, Bruna Athayde Barros, Bárbara Silva de Oliveira Aneth, Philipe Silveira Carneiro da Cunha, Brenno Livio Barbosa Bezerra e Karen Borges Costa.

Os termos de compromisso e posse foram lidos pelo diretor-geral da Secretaria do TJMA, Carlos Anderson Ferreira.

Os empossados aguardarão uma nova convocação, para audiência pública, a fim de proceder à escolha da comarca da lotação ao cargo, que será realizada por meio de edital próprio, obedecendo rigorosamente à ordem de classificação.

No período compreendido entre 14 de setembro e 12 de dezembro de 2023, os novos juízes e juízas participarão do Curso de Formação Inicial para Juiz Substituto do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, com carga horária total de 480 horas/aula, sob a organização da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão, na forma da Resolução ENFAM n.º 2, de 8 de junho de 2016.

A Esmam tem como diretor o desembargador José de Ribamar Castro, e vice-diretora a desembargadora Sônia Amaral.

Fechar