Oficiala de Justiça é recebida à bala ao tentar cumprir mandado em Paço do Lumiar

Autor do disparo já responde a vários processos criminais e um de violência doméstica.

Fonte: Redação

Uma oficiala de justiça, lotada na Central de Mandados da Comarca da Ilha, foi recebida com disparo de arma de fogo, nessa segunda-feira, 18, quando tentava cumprir mandado de busca e apreeensão de veículo, no conjunto residencial Nova Canaã, Paço do Lumiar.

Espingarda e munição apreendidas na casa do autor (Foto: Divulgação)

A ordem judicial fora emitida contra R.P.C.S. para busca e apreensão do veículo de marca Dodge, modelo Jour Ney XRT, cor prata, ano 2008, placa HYX8J88.

De posse do mandado, a oficiala se dirigiu ao endereço do executado, na companhia do esposo e do representante do banco exequente. O veículo logo foi visto estacionando na porta do local indicado.

A oficiala tentou, então, manter contato com a parte requerida, mas no local encontrou uma mulher de nome Anne, que se apresentou como proprietária do veículo e disse que comprara o bem há cerca de 7 dias, junto a uma concessionária de veículos.

Anne teria dito ainda que o seu marido havia acabado de sair, e passou o número do telefone dele para a oficiala, que ligou várias vezes, sem obter êxito.

A oficiala decidiu dar cumprimento à ordem judicial, e recebeu de Anne as chaves do veículo. Quando a mulher começava a retirar seus pertences de dentro do carro, o marido dela chegou e tentou impedir o cumprimento da decisão da Justiça.

O homem ameaçou “crivar de bala” a oficiala de justiça e o seu companheiro, que correram para dentro do carro deles e deram a partida, quando ouviram o estampido de arma de fogo disparado de dentro da residência.

A oficiala solicitou apoio da polícia, que foi até o local e prendeu o autor dentro de casa. No local, os policiais encontraram uma espingarda, calibre 12, com um cartucho deflagrado, sem numeração e marca.

Em seguida, foram todos à delegacia de polícia, para registro de BO e autuação do conduzido em flagrante. O agressor já responde a vários processos criminais e um de violência doméstica.

Fechar