Alerta de conteúdo sensível. Caso você precise de ajuda, procure apoio no Centro Voluntário à Vida pelo telefone 188.
Segundo o Boletim de Ocorrências divulgado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, a ex-jogadora de vôlei Walewska Moreira de Oliveira, de 43 aos, caiu do 17º andar de um prédio. A morte da campeã olímpica foi regitrada na noite dessa quinta-feira, 21.
O documento foi expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo. O boletim de ocorrência cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se jogado do 17° andar (área de Lazer).
Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local. A área de lazer, que fica no 17º andar do condomínio, possui câmeras no corredor e seu acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que possui biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando no local sozinha, às 16hs50m.
Waleska estava em São Paulo, onde divulgou sua biografia, e gravou um podcast, além de ter participado de um evento para apresentar o livro “Outras Redes”.
A ex-jogadora foi revelada pelo Minas, em 1995. Ela estava aposentada desde o fim da temporada de 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube de Uberlândia.
Pela Seleção, Walewska conquistou o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Além disso, faturou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia.