Socorrista do Samu morre em acidente de moto a caminho do trabalho

Vítima de 52 anos seguia para assumir o plantão quando ocorreu a fatalidade.

Fonte: Com informações de Marina Pereira, g1 Grande Minas

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu em acidente de moto, na MGC-401, em Janaúba, nessa segunda-feira (25). A vítima, identificada como Carminda Alves Dantas Silva, de 52 anos, seguia para assumir o plantão quando ocorreu a fatalidade.

Carminda Alves Dantas Silva atuou no Samu por nove anos (Foto: Rede social)

“Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi enviada para prestar o atendimento necessário, e ao chegar ao local foi identificado que a vítima se tratava de uma colaboradora do SAMU Macro Norte e que, infelizmente, não apresentava mais os sinais vitais”, diz um trecho da nota do órgão.

A perícia esteve no local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

Carminda Alves Dantas Silva era técnica de enfermagem e atuou no Samu por nove anos. O órgão decretou luto de três dias e destacou que a funcionária “prestou relevantes serviços à sociedade norte mineira”.

Em nota de pesar publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Janaúba informou que Carminda também trabalhava no Hospital Regional desde 2005 e já prestou serviço em uma Unidade Básica de Saúde do Município.

“A todos os familiares e amigos de Carminda, nossos sinceros sentimentos. Rogamos a Deus força e conforto espiritual aos corações enlutados neste momento de dor e tristeza diante desta inestimável perda”.

O Hospital Regional de Janaúba também divulgou uma nota de pesar e agradeceu pela dedicação da funcionária.

“Uma excelente profissional que deixa muita saudade a todos os seus colegas do Hospital Regional de Janaúba. Fica nossa admiração e agradecimento por toda a sua dedicação e nossos sentimentos à família e amigos”.

Fechar