O médico Marcelo Nunes levou grande quando preparava um churrasco em seu condomínio, no bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. Câmera de segurança flagrou o momento em que a churrasqueira a gás explodiu.
O médico relatou que escutou o barulho do gás vazando, mas quando chegou para tentar impedir o incêndio o botijão explodiu.
“Eu escutei um barulho do gás vazando e corri, minha intenção era tentar fechar a válvula do botijão de gás da churrasqueira e na hora que abri a porta, onde fica o botijão, a churrasqueira explodiu bem na minha frente”, informou.
O médico disse que logo após o susto da explosão, pediu ajuda aos vizinhos, que acionaram os seguranças do condomínio para conter o fogo. Segundo Marcelo, os seguranças conseguiram conter o fogo de maneira rápida, mas as chamas ainda duraram cerca de uma hora.
“Acho que, em uns 30 minutos, eles controlaram toda a chama, usaram uma toalha molhada, extintores e uma mangueira de água. No final ainda ficou um pequeno fogo que era só a queima do restante do gás, o que demorou cerca de uma hora”, declarou.
Apesar do susto, Marcelo Nunes disse que ninguém ficou ferido. Ele também relatou que não teve outros danos materiais além da churrasqueira. O médico contou que apenas divulgou o vídeo para que outras pessoas não passassem pela mesma situação.
“Eu divulguei o vídeo com a intenção de conscientizar outras pessoas para não passarem pela mesma situação. Foi um susto enorme. Não tive a dimensão da área da explosão, só depois que vi na câmera de segurança é que tive noção do risco que corri”, comentou.
Sobre as causas da explosão, o médico informou que chamou uma equipe especializada, que constatou que a válvula do botijão de gás superaqueceu, derretendo e soltando para fora.