Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Maranhão e a Polícia Civil do Mato Grosso resultou, nessa quinta-feira, 6, no cumprimento do mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, investigado por cometer um homicídio no municipio de Santa Inês, em 2014. A identidade do acusado não foi divulgada.
De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil do Maranhão, contra o homem havia um mandado de prisão oriundo da 4° Vara Criminal da Comarca de Santa Inês. Ele foi localizado por uma equipe de policiais civis mato-grossense em um frigorífico do município de Rondonópolis, onde estava trabalhando.
A localização do foragido contou com apoio de informações repassadas pela Polícia Civil do Maranhão e da GCCO da Polícia Civil de Mato Grosso. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado à Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, onde aguardará decisão do Poder Judiciário para sua transferência ao estado do Maranhão.
A prisão foi realizada no âmbito da Operação Paz que segue até o mês de dezembro, e visa combater ao crimes praticados contra a vida, agindo sobre os fatores que mais fomentam tais crimes, como o tráfico de drogas e a formação de organizações criminosas.