Barreiras policiais são montadas para prevenir crimes no transporte público

Operação Catraca realiza abordagem a pessoas e veículos para apreensão de armas utilizadas em práticas criminosas.

Fonte: Redação / Assessoria

Com foco na prevenção de crimes no transporte público, as ações policiais com a Operação Catraca foram reforçadas em São Luís, de acordo com informações do Governo do Estado. O policiamento ostensivo foi intensificado para combater assaltos em coletivos, com a mobilização do Comando de Policiamento Metropolitano (CPAM), o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Leste (CPAM/Leste) e o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).

Operação Catraca intensifica o combate e a prevenção a crimes no transporte público (Foto: Handson Chagas)

Além do patrulhamento em ruas e avenidas, estão sendo realizadas barreiras policiais com abordagem a pessoas e veículos para apreensão de armas de fogo e outros instrumentos utilizados para prática de crimes. A operação iniciada nesse domingo (8) vai concentrar as ações na região do CPAM/Leste, que compreende bairros dos polos Cidade Operária e Cidade Olímpica.

“Fazemos esse planejamento estratégico visando os grandes corredores do transporte coletivo. Nesse caso, mais precisamente, a área leste, na região do 6º Batalhão da Polícia Militar e compreendendo a Avenida Lourenço Vieira da Silva, a Guajajaras e a MA-201, em frente aos Correios. Com esse trabalho temos sensivelmente diminuído delitos no interior dos coletivos”, informou o tenente Fábio da Polícia Militar.

De janeiro a setembro deste ano, a Polícia Militar realizou a apreensão de 287 armas de fogo. A retirada dessas armas de circulação é uma das medidas do Sistema de Segurança Pública para redução dos crimes violentos letais intencionais (CVLI), como homicídios e latrocínio (roubo que resulta em morte).

Fechar