Desde a semana passada, policiais civis e militares estão à procura de Léo Carneiro de Oliveira, conhecido como “Léo Bala”, apontado como autor de 11 homicídios na cidade de Arame – distante 434 km de São Luís. Ele é considerado de alta periculosidade.
Conforme levantamento feito pela reportagem do Jornal Pequeno, a primeira execução feita por Léo Bala ocorreu em 2015, e teve como vítima Andes Moreira Sousa. Quatro crimes ocorreram no ano passado e outros seis em 2023, sendo três deles cometidos no dia 23 de julho.
“Léo Bala” também é suspeito de duas tentativas de homicídios, em fevereiro desse ano, e de trocar tiros com policiais militares, na cidade de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. O caso ocorreu durante ação criminosa contra uma agência bancária.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, além das equipes locais, foram enviados reforços da capital para as buscas, que só irão parar quando o homicida for capturado.
“É um elemento bastante perigoso. Um indivíduo que vive 24 horas no crime. Ele tem essa vantagem de conhecer bem a região”, destacou o delegado.
Uma recompensa no valor de R$ 10 mil está sendo oferecida para informações que levem ao paradeiro do foragido.