Policial agride cliente que reclamou de sushi em restaurante

Vítima registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito que comprovou as agressões.

Fonte: Com informações do g1 CE

Após reclamar da qualidade de um prato de suchi, um cliente foi agredido por um policial dentro do restaurante japonês, localizado no Bairro Cambeba, em Fortaleza.

Cliente registrou um boletim de ocorrência e fez exame de corpo de delito (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Vídeo gravado por outros clientes que estavam no Restaurante Ryokan mostra o momento em que o policial, que trabalha como segurança no local, agride o homem com um soco e em seguida esgana seu pescoço.

Outro cliente que estava no local separou a briga. A esposa da vítima chegou a bater nas costas do segurança para ele parar. O cliente estava com a esposa e o filho, e se trata de uma família de Portugal.

Segundo a denúncia, o policial que aparece no vídeo agredindo o cliente trabalhava como segurança do restaurante, o que é proibido para militares. O estabelecimento nega.

A Controladoria Geral de Disciplina, que investiga denúncias contra servidores que atuam na segurança do estado do Ceará, afirmou que a Delegacia de Assuntos Internos (DAI) apura o caso.

Segundo familiares, o cliente consumiu normalmente, mas um dos pedidos veio fora do padrão. Ele pediu que o garçom retornasse com o prato para a cozinha e trouxesse um novo.

O garçom, então, levou o prato e retornou com o mesmo, falando que a cozinha não iria refazer, pois aquele já estava no “padrão”.

Então iniciou-se uma discussão entre o cliente e o garçom. No momento do bate boca, o acusado que estava do lado de fora do restaurante se meteu na conversa e começou a agredir o cliente.

O homem registrou boletim de ocorrência e depois fez exame de corpo de delito. O documento comprova a “ofensa à integridade corporal ou à saúde do paciente” e que o instrumento ou meio que produziu a ofensa foi “contundente”.

Restaurante se posicionou

O Restaurante Ryokan afirmou em nota que lamenta o ocorrido dentro do local. O estabelecimento afirma que a briga envolveu dois clientes. Estabelecimento disse que a briga começou “após um deles, visivelmente alterado, ter proferido agressões verbais aos nossos funcionários, o que resultou na revolta por parte de outros clientes”.

O restaurante reforçou que está à disposição da pessoa ofendida e das autoridades policiais para colaborar e fornecer todos os esclarecimentos necessários.

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