O primeiro grande desafio do Brasil nas Eliminatórias

Depois do empate frente a Venezuela, Brasil enfrenta uma das seleções mais fortes da América do Sul

Fonte: Da redação


O Brasil vai até Montevideo para enfrentar o Uruguai no Estádio Centenário, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na vice-liderança com 7 pontos, tendo o melhor ataque da competição com 7 gols. Já o Uruguai, está na 4ª colocação com 4 pontos conquistados.

Este será o maior desafio da Seleção Brasileira nessa fase, já que Bolívia, Peru e Venezuela são tecnicamente as seleções mais fracas da América do Sul. Ainda assim, a equipe brasileira acabou perdendo ponto na última rodada, frente à Venezuela (1×1), vindo a Argentina fazer o pleno e passar para a primeira colocação das eliminatórias.

Deste modo, é esperada uma reação rápida da Seleção, frente aos uruguaios. A equipe do Uruguai vem somando resultados irregulares, com uma vitória, uma derrota e um empate na última rodada, na Colômbia (2×2), porém em casa, a equipa celeste é muito difícil de ultrapassar.

Contudo o Brasil não perde com o Uruguai desde 2001, sendo o favorito desta partida, como podemos confirmar na página dedicada às odds para o próximo Mundial de futebol do portal, Sportytrader. Não apenas a tradição pode explicar esse favoritismo, mas também porque o Uruguai vive um final de ciclo, não contando com suas estrelas dos últimos anos, Suárez e Cavani.

Hoje, os craques que Marcelo Bielsa orienta, têm nomes como Ugarte, Valverde e, claro, o goleador Darwin Nuñez. No entanto, a fórmula certa ainda deve ser encontrada por parte do conceituado técnico de origem argentina.

Em caso de vitória, Neymar e companhia terão 10 pontos, e esperarão que os argentinos não vençam na casa do Peru, para poder no mínimo, colar na classificação ou recuperar o comando das eliminatórias.

Fechar