Um homem, de 61 anos, foi preso na última quinta-feira (19), suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Ricardo da Luz Oliveira, morto a tiros após ser vítima de uma emboscada, no dia 18 de dezembro de 2022, no município de Grajaú.
De acordo com a polícia, o preso teria feito o resgate do executor após o crime e o levado para uma fazenda na qual é proprietário, na reserva indígena Cana Brava. Na região, a dupla é conhecida por andar sempre portando armas de fogo, sendo temida pela população.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o investigado foi flagrado em posse de uma espingarda calibre 20, o que também resultou em sua prisão em flagrante. Após as providências legais, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Grajaú.
Em um segundo endereço, pertencente a um outro suspeito, que não foi localizado, os policiais também localizaram duas armas de fogo, duas espingardas calibres.28 e .12.
O CRIME
Ricardo da Luz foi encontrado morto dentro do seu veículo na noite do dia 18 de dezembro de 2022, na Estrada do Alto do Coco, em Grajaú. Segundo o delegado Daniel Antunes, o carro possuía várias perfurações de arma de fogo.
O suspeito de ser o mandante do crime é o empresário Raimundo Nonato Araújo, que continua foragido.
Ricardo Luz, que atuava na área criminal e também nos serviços jurídicos da Prefeitura de Itaipava do Grajaú, estava voltando para casa, após ter passado alguns dias com os pais que residem na zona rural de Grajaú.