Preso suspeito de envolvimento na morte de advogado em Grajaú

Vítima foi encontrada morta dentro do seu veículo, na noite do dia 18 de dezembro de 2022, na Estrada do Alto do Coco.

Fonte: Redação

Um homem, de 61 anos, foi preso na última quinta-feira (19), suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Ricardo da Luz Oliveira, morto a tiros após ser vítima de uma emboscada, no dia 18 de dezembro de 2022, no município de Grajaú.

O empresário Raimundo Nonato Araújo é apontado como mandante da morte do advogado Ricardo da Luz (Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, o preso teria feito o resgate do executor após o crime e o levado para uma fazenda na qual é proprietário, na reserva indígena Cana Brava. Na região, a dupla é conhecida por andar sempre portando armas de fogo, sendo temida pela população.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, o investigado foi flagrado em posse de uma espingarda calibre 20, o que também resultou em sua prisão em flagrante. Após as providências legais, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Grajaú.

Em um segundo endereço, pertencente a um outro suspeito, que não foi localizado, os policiais também localizaram duas armas de fogo, duas espingardas calibres.28 e .12.

O CRIME

Ricardo da Luz foi encontrado morto dentro do seu veículo na noite do dia 18 de dezembro de 2022, na Estrada do Alto do Coco, em Grajaú. Segundo o delegado Daniel Antunes, o carro possuía várias perfurações de arma de fogo.

O suspeito de ser o mandante do crime é o empresário Raimundo Nonato Araújo, que continua foragido.

Ricardo Luz, que atuava na área criminal e também nos serviços jurídicos da Prefeitura de Itaipava do Grajaú, estava voltando para casa, após ter passado alguns dias com os pais que residem na zona rural de Grajaú.

Fechar