A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou a identidade de cinco das sete pessoas mortas no acidente com um ônibus clandestino, que apotou na BR-070 no início da noite desse sábado (21). A Polícia Civil havia confirmado que sete pessoas morreram por causa do acidente. Quatro vítima faleceram ainda na rodovia e outras três perderam a vida no hospital.
Os maranhenses mortos cujos nomes já foram divulgados são:
- João Freire de Sousa, de 57 anos, do município de Coroatá;
- Maria Eliete Gomes da Silva, de 57 anos, do município de Barra do
Corda; - Maria de Deus Fernandes Crateus, de 64 anos, do município de Caxias.
Dos outros falecidos, apenas duas tiveram o nome divulgado até o momento: Francisco Ferreira da Silva e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa, ambos do Estado do Piauí.
De acordo com a investigação, o dono da empresa, Alexandre Henriques Camelo, e o motorista, Felipe Alexandre Gonçalves Henriques, são pai e filho. Os dois são suspeitos de homicídio qualificado e lesão corporal. A defesa dos investigados negou versão da polícia.
Em nota, a ANTT afirma que o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus tentou fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além de não ter autorização para transportar passageiros, o veículo estava sem seguro e com pneus carecas.