Foi apreendido em flagrante um adolescente pela prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio consumado, no município de Vargem Grande. A vítima foi o professor Thales Delman da Silva, de 42 anos, morto na noite da última terça-feira (24).
A apreensão é fruto de um trabalho integrado entre as polícias Civil e Militar do Maranhão, que iniciaram as investigações logo após o crime.
Na quarta-feira (25), as equipes policiais conseguiram localizar a arma de fogo usada no crime, no bairro Matadouro. Na ocasião, foi dada voz de prisão para a companheira do suspeito, que tentou ocultar a arma. A jovem foi autuada por posse irregular de arma de fogo.
A ação dessa quinta foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, em conjunto com policiais militares da 3ª Companhia/28°Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. As diligências continuam para localizar o outro envolvido.
O professor Thales Delman foi assassinado com um tiro nas costas, na BR-222, em Vargem Grande.
Segundo a polícia, existe a hipótese de que ele tenha sido baleado após reagir a um assalto. Entretanto, após ter sido alvejado, os suspeitos, que estavam em uma motocicleta, fugiram sem levar nada.