Uma joalheria localizada no Shopping da Ilha, em São Luís, foi roubada nessa sexta-feira (27). Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens rendem um segurança, o levam para o interior da loja e obrigam as funcionárias funcionárias que coloquem as joias em uma mochila.
Como as atendentes não atendem de imediato o pedido do assaltante, ele mostra uma arma em sua cintura, deixando claro que se trata de um assalto. Enquanto isso, o vigilante instrui as atendentes a obedecerem o assaltante.
Logo depois, o segundo indivíduo entra na joalheria com uma atitude serena, servindo-se de um copo d’água e inquirindo o guarda se algum alarme havia sido acionado, ao que o vigilante responde negativamente. Enquanto um dos criminosos recolhe as joias expostas na vitrine, a outra funcionária retira outras peças guardadas nas gavetas. As valiosas joias são cuidadosamente depositadas em uma mochila e, posteriormente, os criminosos as transportam às pressas, evadindo-se do local às 15h47.
Após o assalto, as funcionárias da joalheria são tomadas pelo desespero. Uma delas, que se encontra grávida, começa a soluçar de maneira angustiada, relatando sentir dores intensas. O segurança do shopping prontamente informa o incidente à central de segurança e solicita o fechamento imediato da loja.
De acordo com informações preliminares, os assaltantes teriam levado cerca de R$ 500 mil. A Polícia está investigando o caso e tenta identificar os dois homens que aparecem nas imagens.