Amigas morrem após acidente causado por jovem embriagado em um Camaro

Uma das vítimas, que era atleta de fisiculturismo, morreu no local do acidente, enquanto a amiga foi a óbito no hospital.

Fonte: Com informações do g1 RR — Boa Vista

Um jovem embriagado provocou a morte de duas mulheres, na madrugada desse sábado, 28, Avenida Ville Roy, no bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista-RR. O acusado dirigia um Camaro, que colidiu com o Celta das vítimas.

Layse Sampaio, de 28 anos, e Ariane Real, de 31, não resistiram aos ferimentos (Foto: Arquivo pessoal)

Na tarde desse sábado, Layse Sampaio da Conceição, de 28 anos, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Ela estava internada no Hospital Geral de Roraima (HGR). A morte da jovem foi confirmada pela Polícia Civil, por meio de nota.

A atleta de fisiculturismo Ariane Real da Silva, de 31 anos, morreu no local do acidente. Layse, que dirigia o carro, tentava atravessar a avenida quando foi atingida pelo carro esportivo de luxo. Com o impacto da colisão, as vítimas ficaram presas às ferragens.

O Camaro era conduzido por Fernando Takao Marisihiqui Filho, de 23 anos, que estava embriagado, segundo a Polícia Civil. Na delegacia, ele foi autuado pelo crime de homicídio culposo — quando não há intenção de matar, e deve ir a audiência de custódia neste domingo (29).

Fernando Takao e o passageiro do veículo dele, de 27, sofreram ferimentos leves. O motorista chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Estadual, mas recebeu alta e foi levado à Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial.

Camaro atingiu a lateral do veículo das vítimas (Foto: Arquivo pessoal)

À Polícia Militar, ele disse que dirigia a 100km/h no momento da batida. A velocidade estava acima do permitido para a avenida, que é 60 km/h.

Uma testemunha relatou à PM que, após a colisão, o condutor do Camaro saiu do veículo com uma garrafa de bebida alcoólica e jogou nas proximidades do local. Imagens que circulam nas redes sociais mostram ele deitado no chão, enquanto chorava e repeteia que “não viu elas”.

O advogado do jovem, Lúcio Tonelli, disse que o Fernando está muito abalado, lamenta a morte das amigas, e que não teve intenção de causar o acidente de trânsito.

Na delegacia, a polícia tentou realizar o teste do bafômetro, mas o jovem foi orientado a não fazer. Diante da recusa, foi lavrado um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora.

A Polícia Civil informou que foi lavrado um auto de prisão em flagrante contra Fernando Takao Marisihiqui Filho pelo crime de homicídio culposo “na direção de veículo automotor sob a influência de álcool”, contra as duas vítimas.

O crime, em razão da embriaguez, não cabe fiança. Fernando Takao ficará sob Custódia da Polícia Civil e deve ser apresentado em Audiência de Custódia na manhã deste domingo (29).

Fechar