Durante a celebração de uma missa no Dia de Finados, nessa quinta-feira, 2, no cemitério de Sorocaba (SP), um homem de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, morreu após sofrer um mal súbito.
O Crematório e Necrópole Ecumênica Memorial Park informou que o caso ocorreu enquanto era celebrada uma missa ao ar livre, em um espaço coberto e com assentos.
Conforme relato da esposa da vítima à equipe do cemitério, o homem já havia apresentado sinais de mal-estar na quarta-feira (1º), e também antes de eles saírem de casa.
Ainda segundo o Memorial Park, uma equipe de profissionais e estudantes de uma escola de enfermagem, que estavam no local para instruir os visitantes acerca dos cuidados com o diabetes, prestou os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Durante a espera, o homem teria sofrido três paradas cardiorrespiratórias, relataram os socorristas. Quando o Samu chegou ao cemitério, a vítima ainda estava viva, mas acabou não resistindo.
A Prefeitura de Sorocaba reforçou que o Samu recebeu o chamado da ocorrência às 9h12 e seguiu imediatamente para o local.
“Um profissional da área de enfermagem que estava no local já tinha iniciado o protocolo de reanimação do paciente, que teve parada cardiorrespiratória. Com a chegada do Samu, manteve-se o procedimento de reanimação, mas, infelizmente, o paciente faleceu”, informou.
O Memorial Park lamentou o ocorrido: “a direção do Crematório e Necrópole Ecumênica Memorial Park renova suas mais sinceras condolências à família do homem de aproximadamente 40 anos, vítima de um trágico acontecimento nesta manhã”.