Um homicídio com arma de fogo foi registrado nessa sexta-feira, 3, em um posto de gasolina na Estrada do Mato Alto, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A vítima foi identificada como Lindomar Riva, de 53 anos.
Testemunhas informaram que a vítima se envolveu em uma briga com outro homem, por causa da máquina de pegar ursinhos de pelúcia.
A discussão teria começado porque o suspeito havia tentado pegar brinquedos na máquina, mas não conseguiu, enquanto Lindomar já tinha conseguido puxar diversos bichinhos diferentes.
O suspeito saiu da loja de conveniência e foi até o carro pegar uma arma. Uma testemunha relatou que Lindomar foi atrás com uma lata de cerveja na mão, e nessa hora levou o primeiro tiro.
Funcionários e clientes entraram em desespero, enquanto mais tiros foram disparados contra a vítima, que morreu no local.
Policiais do 40º BPM (Campo Grande) isolaram a área para perícia da Delegacia de Homicídios da Capital, que investiga o caso.
A família contou que Lindomar lutava contra a depressão e problemas de coração. Segundo familiares, a diversão dele era ir até a loja de conveniência capturar as pelúcias na máquina. No carro dele, a polícia encontrou diversos ursinhos.