Um pedreiro natural de Imperatriz, no Maranhão, morreu ao ser atingido pelo desabamento de uma parede da obra em que trabalhava, na cidade de Limeira (SP), na última sexta-feira, 3. A vítima foi identificada como Davi da Silva Santos, de 27 anos.
O corpo de Davi foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Limeira e foi encaminhado para Imperatriz nesse domingo (5), onde será sepultado.
A família de Davi esteve na funerária em Limeira, na manhã de sábado, 4, para tratar de todos os procedimentos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Davi estava trabalhando na construção de um barracão quando o acidente aconteceu, por volta das 16h30. A Defesa Civil interditou a obra após a morte.
Na manhã de sábado, a Defesa Civil informou que foi realizada uma perícia no local, mas o resultado ainda não foi divulgado.
O pedreiro Francisco Nogueira Nascimento, que trabalhava com Davi, explicou que ventava muito no momento do acidente.
“A gente estava em cima do andaime, quando veio o vento, aí fui ajudar ele pra gente descer o guincho [de subir material]. Aí, quando eu saí com o guincho pra guardar, ele veio correndo pra poder descer do andaime rapidinho, mas não deu tempo. Aí caiu o muro em cima dele e não teve salvação”, detalhou o pedreiro Francisco Nogueira Nascimento.