PRF apreende 166 quilos de supermaconha no interior do Maranhão

Foi a maior apreensão desse tipo de droga feita pelo órgão no Estado.

Fonte: Com informações da PRF

Na noite de segunda-feira (6), policiais rodoviários federais apreenderam 166 quilos de skunk, também conhecida como supermaconha, na BR-226, no município de Presidente Dutra. Duas pessoas também foram presas.

PRF apreendeu 166 quilos de supermaconha no interior do Maranhão (Foto: Divulgação)

Segundo a PRF, durante fiscalização, os agentes perceberam que uma picape Strada cinza estava sem a placa traseira e abordaram o veículo. Na ocasião, eles sentiram um forte odor de entorpecente vindo do compartimento de carga e ao serem questionados, os ocupantes do carro entraram em contradição.

Nas buscas feitas no automóvel, foram encontrados 77 tabletes da supermaconha escondidos em plásticos pretos e papelões no interior do equipamento transportado, identificado como sendo um climatizador de ar. Na carroceria também foram achados outros 73 tabletes, totalizando 150 unidades, que juntos somaram 166 quilos de skunk.

Conforme a PRF, foi a maior apreensão desse tipo de droga feita pelo órgão no Estado. O condutor do veículo confessou ter sido contratado por um homem que conheceu em um lava a jato na cidade de Teresina, no Piauí, para realizar o transporte da droga em troca de dinheiro.

O motorista e o outro passageiro foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas.

Fechar