Professora grávida morre em acidente a caminho do parto

A pista estava molhada e o motorista perdeu o controle do carro por causa da chuva.

Fonte: Com informações de Sofia Pontes, g1 MT

Uma mulher de 26 anos, que estava grávida de 9 meses, morreu em um grave acidente registrado na BR-070, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Karolaine Vieira Magalhães Palermo estava a caminho da capital para realizar o parto, segundo a prima da vítima, Maria Julia Palermo, quando ocorreu o acidente ocorreu, na madrugada dessa quarta-feira (8). O bebê e a mãe dela também foram a óbito com a batida.

Karolaine Vieira Palermo, de 26 anos, estava grávida de 9 meses (Foto: Reprodução/Rede social)

Karolaine, que era professora de Educação Física, seguia no carro com a mãe, Ivonete Vieira Magalhães Palermo, de 49 anos, e o marido. Ele segue internado com traumatismo craniano leve e fraturas, mas está consciente e aguarda liberação médica para ir ao velório da esposa, do filho e da sogra.

De acordo com a prima, Karolaine tinha trombofilia, doença que aumenta o risco de formação de coágulos sanguíneos e dificulta a gravidez.

“O sonho dela era ser mãe. Antes do Theo, ela teve dois abortos, até conseguir segurar a gravidez, pois ela tinha trombofilia. A gravidez era muito difícil, por isso ela se arriscava indo para Cuiabá”, relatou a prima.

Entenda o caso

Dois carros bateram próximo ao assentamento Paiol, no município de Cáceres. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista estava molhada e o motorista perdeu o controle do veículo por causa da chuva. Ele teria invadido a pista contrária e colidido de frente.

Carro das vítimas partiu ao meio com a colisão (Foto: Reprodução)

Com o impacto, o carro partiu ao meio e parte do veículo foi arremessado para fora da pista com uma das passageiras. Ivoneide não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Karolaine foi socorrida e encaminhada para a unidade de saúde, mas perdeu o bebê e morreu horas depois no hospital.

Ainda segundo a polícia, as vítimas seriam moradores de Glória D’Oeste (MT). O Corpo de Bombeiros e a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec-MT) estiveram no local e encaminharam todos para o Hospital Regional de Cáceres.

Fechar