Serviços de macrodrenagem em canal aberto visam acabar com alagamentos na Cidade Olímpica

A obra, que está sendo executada pela Semosp, conta com um investimento em torno de R$ 5 milhões.

Fonte: Redação / Assessoria

Foi assinada no último sábado, 11, a ordem de serviço para a cobertura do canal aberto da Cidade Olímpica, na Zona Rural de São Luís, em um trecho de 1,5 km, que corta toda a região e bairros vizinhos.

Serviços de macrodrenagem em canal aberto visam acabar com alagamentos na Cidade Olímpica (Foto: Reprodução)

Os serviços de macrodrenagem visam acabar de vez com os alagamentos, registrados há décadas naquela comunidade, transformando o local em uma ciclovia urbanizada.

A obra, que está sendo executada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), conta com um investimento em torno de R$ 5 milhões, provenientes dos cofres municipais.

As obras abrangem a drenagem do canal em 1,5 km de extensão, desde a Avenida Alexandra Tavares até todo o perímetro da Cidade Olímpica, chegando ao bairro Janaína. O prazo de conclusão dos serviços está estimado em seis meses.

No projeto, elaborado pela equipe de engenharia da Semosp, está prevista a instalação de uma ciclovia sobre o canal, que será todo coberto nos trechos que hoje estão abertos e cortam a região.

Em cada rua conectada ao canal, será construída também uma travessia para pedestres e veículos. Pelo projeto, a área receberá urbanização com a implantação de itens paisagísticos.

Fechar