Uma idosa de 93 anos foi agredida com chutes e socos, no último domingo, 11, na cidade de São Mateus, distante 200 km de São Luís.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o autor do crime é um homem, de 56 anos, identificado como Raimundo Nonato Almeida, próprio filho da vítima, que também era seu cuidador.
Uma denúncia anônima, nessa segunda-feira, 12, levou a polícia até a casa da vítima, no povoado Queimadas, e a encontrou bastante machucada, com lesões muito graves na cabeça.
A idosa foi socorrida e levada de ambulância um hospital do município, onde ainda se encontra internada, conforme a polícia.
Em depoimento, o filho da vítima disse que ela teria caído, mas o exame de corpo de delito comprovou que ela havia sido espancada com socos e chutes na cabeça.
A polícia ainda informou que o acusado pretendia fugir para o Moto Grosso, e para isso já estava vendendo seus bens. No entanto, acabou sendo abordado e recebeu voz de prisão.
O homem foi encaminhado para a delegacia e autuado por maus tratos qualificado por lesão grave no contexto de violência doméstica. Após os procedimentos cabíveis, o acusado foi levado para o presídio de Bacabal, onde se encontra à disposição da Justiça.