Pacto da Região de Balsas apresenta os resultados realizados pela Fapcen

Na reunião se fizeram presentes os representantes das organizações da sociedade civil como Soledaridad, GIZ e IDH

Fonte: Fapcen
A construção do desenvolvimento sustentável passa por mudança de velhos hábitos e costumes, por analisar as novas tendências mundiais e na preparação e fortalecimento da segurança alimentar visando a produção de alimentos diversificados. Com este objetivo Gisela Introvini apresentou os resultados da contrapartida da FAPCEN ao Pacto da Região de Balsas com meta para 12 municípios.

Minimizar as grandes diferenças sociais, os riscos agropecuários através do fortalecimento dos pequenos produtores das comunidades mais necessitadas. Entregar a melhor genética que garanta produtividades e apostar em alimentos funcionais diferenciado, como a FAPCEN faz em suas vitrines demonstrativos anualmente no evento AGROBALSAS.

Na reunião se fizeram presentes os representantes das organizações da sociedade civil como Soledaridad, GIZ e IDH, além da AGERP, Prefeitura Municipal de Sambaíba, Prefeitura Municipal de Balsas, São Felix, Nova Colinas, Feira Nova e Sambaíba.

O SEBRAE apresentou o empreendedorismo realizado com o pequeno produtor frente a produção, assim como o representante GIZ, seus trabalhos realizados na região de Chapadinha.

A FAPCEN teve seus resultados obtidos através do AGROANAJAS realizado em Riachão e na Comunidade São Pedro situada na Serra do Penitente, sendo destaque a participação das mulheres que pertencem a Plataforma Feminina AMAO, com direcionamento aos cursos, treinamentos e palestras, contando ainda com a colaboração do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiros na formação de brigadistas contra queimadas.

A atuação do Pacto na 19ª edição do AGROBALSAS, bem como os caminhos para a formatação do evento foram apresentados para conhecimento do público que se fez presente. “Para 2024 novas metas estão sendo previstas pela FAPCEN. Este é mais um trabalho realizado pela FAPCEN em prol do bem comum a todos”, comentou Ana Carolyne Queiroz, coordenadora do Pacto da Região de Balsas pela FAPCEN. 

Fechar