Na noite de quinta-feira (23), policiais civis prenderam um homem, de 27 anos, identificado como Robson Aureliano Cordeiro, flagrado agredindo a própria mãe, na cidade de Graça Aranha – distante 381 km de São Luís. Contra ele, foi expedido um mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica.
A prisão ocorreu após um vídeo viralizar nas redes sociais, em que a vítima aparece levando um tapa no rosto e sendo ameaçada por ele. Nas imagens, gravadas por uma conhecida da família no último domingo (19), a mulher fala que era abusada sexualmente pelo filho e relata, ainda, sobre uma suposta gravidez de dois meses.
O fato foi negado por Robson. Entretanto, de acordo com o delegado Eduardo Galvão, responsável pela investigação, ao prestar depoimento na delegacia, a mulher negou os abusos e a gravidez.
“Ela teria dito aquelas palavras por conta da embriaguez. Contudo, não há como verificar isso sem laudos. Ela será levada ao IML de Timon para ser submetida a uma bateria de exames”, frisou.
O delegado destacou que os dois moram juntos há apenas dois anos e o filho foi criado por outra pessoa. As investigações continuam visando elucidar o caso.