Dentista de 36 anos é achado morto em prédio de luxo

Vítima estava desaparecida desde a sexta-feira (24) e foi encontrada no quarto do imóvel.

Fonte: g1 BA e TV Bahia

Um dentista foi encontrado morto, nesse sábado (25), no apartamento onde morava, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, localizado no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador-BA.

Implantodonstista Lucas Maia foi encontrado morto (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A vítima, identificada Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), e o corpo foi achado amarrado na cama do quarto dele.

Conforme a polícia, o carro, o celular, a TV e notebook da vítima foram roubados. O corpo dele foi encontrado sem marca de tiros, mas em estado de gigantismo*. O imóvel estava revirado e com móveis quebrados. Também havia pó de café espalhado pelo chão da sala, e o cachorro da vítima estava preso na varanda.

O dentista, que tinha uma clínica odontológica na Cidade Baixa, foi encontrado por volta das 16h30 após um amigo pegar a chave do apartamento dele com uma diarista e ir ao local.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança do prédio para ajudar na investigação.

Segundo a polícia, familiares de Lucas Maia estiveram na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), neste sábado (25), para registrar o desaparecimento dele, que não fazia contato com a família desde quinta-feira (23). Na ocasião, os parentes foram orientados a procurá-lo no apartamento e em hospitais.

A Polícia Civil informou que as guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte. O caso será apurado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Nas redes sociais, Lucas Maia se identifica como implantodontista, profissional especializado na realização de instalação de implantes dentários.

*O corpo em estado de gigantismo significa que já iniciou o processo de decomposição natural humano. O corpo humano, três dias após a morte, já iniciou o processo de decomposição, isso significa que o coração parou e as células não estão recebendo mais oxigênio que deveriam receber.

Fechar